PRF apreende duas cargas de madeira ilegal em um único dia no Pará

PRF apreende duas cargas de madeira ilegal em um único dia no Pará
Foto: Reprodução / PRF

No Total, 114 m³ Foram Apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão no último sábado (24) de 114 m³ de madeira ilegal que estavam sendo transportados na BR-158, nos municípios de Redenção e Casa de Tábua, no Pará.

Durante uma fiscalização realizada no quilômetro 630 da BR, os policiais abordaram um caminhão que carregava toras de madeira. Ao inspecionar o veículo, constataram divergências entre a documentação apresentada e a carga real. Embora o condutor tenha exibido nota fiscal e declaração de corte e colheita, os dados não coincidiam com a localização do transporte, e a medição efetiva indicava apenas 56 m³ de madeira.

No mesmo dia, outra ocorrência foi registrada no quilômetro 690 da rodovia, em Casa de Tábua, Pará. Nesse caso, um caminhão transportava madeira em lascas, porém, não havia qualquer documento relacionado à carga.

O motorista alegou que estava realizando um frete para um colega caminhoneiro que havia sofrido um acidente. No entanto, a polícia encontrou o responsável pela carga, que apresentou uma guia florestal falsa. No total, 58 m³ de madeira estavam sendo transportados nesse veículo.

Ambas as cargas foram apreendidas, e os condutores assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando solicitados.