PRF realiza operação ostensiva na Paraíba

PRF realiza operação ostensiva na Paraíba
Foto: Reprodução / PRF

As ações aconteceram entre os dias 26 e 29 de fevereiro

Entre os dias 26 e 29 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou uma série de operações de fiscalização na Paraíba, resultando na apreensão de quatro veículos e na detenção de cinco pessoas por diversas ocorrências. As ações foram realizadas nos municípios de Cabedelo, João Pessoa, Mamanguape, Queimadas, Gurinhém, Santa Rita e São Mamede.

Dia 26

Em Queimadas, na BR-104, a PRF atendeu a um acidente e descobriu que uma motocicleta envolvida não estava devidamente registrada. Após verificar adulterações no número do motor e do chassi, o veículo foi recolhido pela corporação.

Dia 27

Após receber uma denúncia, a PRF encontrou um veículo Ford Fiesta abandonado na BR-230, em Gurinhém. O automóvel tinha registro de roubo e foi encaminhado à polícia judiciária para os procedimentos legais.

Dia 28

Em Santa Rita, um motorista embriagado foi detido enquanto conduzia um veículo na BR-230. O teste do bafômetro revelou 1,0 MG de álcool por litro de ar expelido, confirmando a alteração na capacidade psicomotora do condutor.

Dia 29

No último dia de operação, a PRF registrou quatro ocorrências significativas. Em Cabedelo, uma abordagem resultou na descoberta de um mandado de prisão contra um passageiro de uma Saveiro 1.6.

Em São Mamede, um caminhoneiro foi detido por mandado de prisão relacionado ao não pagamento de pensão alimentícia. Mais tarde, em Mamanguape, um motociclista foi detido por conduzir uma Honda CG com a placa traseira adulterada.

Por fim, em João Pessoa, um homem foi preso por adulteração de emplacamento, após a PRF encontrar indícios de lixamento na numeração do motor de sua moto.

Esses resultados destacam a eficácia das operações da PRF na Paraíba e reforçam a importância da fiscalização para garantir a segurança nas estradas.