
Foto: Reprodução / TV Paranaíba
Após passar por um radar, um caminhoneiro acabou derrapando na LMG-749, o anel viário próximo ao distrito industrial de Uberlândia, Minas Gerais.
O motorista seguia no sentido Campo Florido – Araguari quando perdeu o controle do veículo devido aos resquícios de óleo diesel na pista, que estava molhada pela chuva.
Para evitar uma colisão com uma caminhonete Fiat Toro à sua frente, o caminhoneiro dirigiu o veículo para um matagal próximo ao acostamento, fazendo com que a carreta formasse um “L” e interditasse o tráfego.
Felizmente, ninguém ficou ferido, e o motorista atribuiu o desfecho positivo ao fato de estar transitando em baixa velocidade.
“Sorte que eu estava devagarzinho, né? Depois do radar de 60 km/h aqui, eu estava mais ou menos a 50 km/h, 45 km/h, devido à pista muito molhada.”
Enquanto a carreta permaneceu na pista, o trânsito foi controlado no esquema pare e siga, pois a parte traseira do veículo ocupava metade da rodovia.
Uma atitude notável foi o caminhoneiro assumindo o papel de controlador de tráfego, sob chuva, coordenando a vez de cada veículo passar.
Embora as autoridades de trânsito tenham comparecido ao local para espalhar serragem na pista, deixaram apenas alguns cones antes de se retirarem.
Esta postagem foi publicada em 7 de abril de 2024 13:13
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário