Um caminhão chamou bastante atenção ao trafegar puxando dois implementos totalmente diferentes. Será que isso é correto?
O conjunto veicular é composto por um cavalo mecânico e estava puxando uma carreta-tanque e uma carreta-caçamba ao mesmo tempo.
A cena foi bastante curiosa e, claro, foi filmada por quem realmente se surpreendeu com o conjunto veicular um pouco peculiar. A dúvida que pairou foi: puxar a carreta-tanque e a caçamba ao mesmo veículo pode ser caracterizado como violação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)?
O CTB regulamenta as combinações com carretas e estas devem seguir dimensões e junções de acordo com o especificado pelo fabricante.
Tracionar uma carreta-tanque com uma caçamba pode gerar uma situação perigosa.
A carreta-tanque é comumente usada para levar materiais inflamáveis, enquanto a caçamba leva outro tipo de produto, como madeira, o que torna a combinação perigosa.
Além do perigo iminente, diversos artigos do Código de Trânsito podem classificar a junção como perigosa e irregular.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário