Foto: Reprodução / Rotas do Nordeste
A Serra do Mutum, situada no município de Jaguaquara (BA) e parte da BR-116, é reconhecida como uma das serras mais perigosas do estado da Bahia.
Repleta de curvas sinuosas e morros íngremes, esta serra não possui acostamento. Uma das pistas apresenta um grande desnível, aumentando o risco de acidentes ao simplesmente mudar de faixa.
O que aparenta ser um acostamento na verdade é uma valeta, demarcada por uma faixa branca, mas que logo termina ao longo da estrada.
As pistas estreitas tornam o tráfego desafiador, especialmente para caminhões carregados, uma cena comum nessa região.
Com muitas falésias dos dois lados da estrada, a serra se torna particularmente perigosa em dias chuvosos, quando pedras se desprendem das paredes, causando frequentes acidentes.
Um dos aspectos mais marcantes da Serra do Mutum é a presença de duas faixas para caminhões subindo e apenas uma para os veículos descendo, tornando impossível o tráfego de um quarto veículo em uma faixa imaginária.
Se você planeja atravessar a Serra do Mutum em Jaguaquara, esteja alerta e reduza a velocidade não apenas pelas curvas acentuadas e desnível no asfalto, mas também pela complexa logística de tráfego na região.
Nos últimos tempos, muita gente começou a se perguntar: o que levou a FedEx a sair do Brasil? Afinal, estamos…
Uma tragédia chocou motoristas e moradores da região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, após uma roda de…
A empresa JSL Transportes, uma das maiores empresas do setor logístico do Brasil, está com vaga aberta para motorista carreteiro…
A Transportadora Axon está com vaga aberta para motorista carreteiro, oferecendo boas condições de trabalho, pagamento compatível com o mercado…
Antes mesmo do asfalto chegar em boa parte do Brasil, um caminhão já cruzava o país de ponta a ponta.…
Quando você escuta aquele barulho logo cedo e vê o caminhão de lixo passando na rua, a maioria das pessoas…
Este site utiliza cookies.