Estradas

Facilitando o transporte internacional para o Rio Grande do Sul

ANTT informou que Argentina e Uruguai flexibilizaram as regras de transporte com destino ao RS

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou estar ativamente envolvida nos esforços do governo para simplificar os fluxos de pessoas e mercadorias com origem e destino ao estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com a ANTT, a comunicação constante com os países fronteiriços e outras entidades brasileiras permitiu ajustes imediatos nas regras de transporte de carga e passageiros.

Isso resultou na suspensão, pela Argentina, da exigência de licença especial para veículos zero quilômetro, e no Uruguai, na flexibilização dos pontos de entrada e saída do seu território. Além disso, consultas sobre a entrada no país de veículos transportando doações estão recebendo atenção prioritária, garantindo agilidade no processo de autorização.

Maior tragédia climática do Rio Grande do Sul

De acordo com as autoridades gaúchas, a situação no Rio Grande do Sul, até o fechamento desta matéria, é a seguinte:

  • Mortos: até o momento, foram confirmadas 147 mortes.
  • Desaparecidos: há 127 pessoas desaparecidas.
  • Desabrigados: a Defesa Civil relata haver 538.743 pessoas desalojadas.
  • Em abrigos: são mais de 81 mil pessoas em abrigos no estado.

Esses números são resultados das enchentes e temporais que atingem o estado. As autoridades e voluntários estão trabalhando incansavelmente para prestar assistência à população afetada por esta que já é considerada a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto