A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou estar ativamente envolvida nos esforços do governo para simplificar os fluxos de pessoas e mercadorias com origem e destino ao estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com a ANTT, a comunicação constante com os países fronteiriços e outras entidades brasileiras permitiu ajustes imediatos nas regras de transporte de carga e passageiros.
Isso resultou na suspensão, pela Argentina, da exigência de licença especial para veículos zero quilômetro, e no Uruguai, na flexibilização dos pontos de entrada e saída do seu território. Além disso, consultas sobre a entrada no país de veículos transportando doações estão recebendo atenção prioritária, garantindo agilidade no processo de autorização.
De acordo com as autoridades gaúchas, a situação no Rio Grande do Sul, até o fechamento desta matéria, é a seguinte:
Esses números são resultados das enchentes e temporais que atingem o estado. As autoridades e voluntários estão trabalhando incansavelmente para prestar assistência à população afetada por esta que já é considerada a maior tragédia climática do Rio Grande do Sul.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário