Caminhoneiro

PRF faz ação educativa em Resende (RJ)

Essa é uma situação que ocorre com muitos motoristas e eles ficam sem saber o real motivo

As ações do Maio Amarelo, realizadas pelos órgãos de trânsito, continuam pelo Brasil. Desta vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro realizou uma palestra educativa na última terça-feira (21) em Resende, município fluminense.

Em parceria com a ENGELMIG (instituição energética), o Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN) da PRF levou para a empresa de energia ensinamentos referentes à educação e segurança no trânsito.

Cerca de 40 colaboradores da área de distribuição de energia participaram da palestra e foram ouvidos pelos policiais.

Uma das condutas abordadas foi a infração de excesso de velocidade, e os policiais transmitiram conhecimentos e ações em relação à direção defensiva e às normas gerais contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A palestra contou com vídeos educativos mostrando o que pode acontecer quando o motorista dirige sob efeito de álcool, acima da velocidade permitida, usando o celular e sem o cinto de segurança.

A PRF enfatiza que sempre atuará em ações educativas em prol da segurança no trânsito, promovendo conscientização e reflexão.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto