Caminhão

PRF prorroga prazo de documentação de motoristas e veículos pela situação vivida no Rio Grande do Sul

A intenção é que as vítimas não se preocupem com a burocracia da documentação nesse período de calamidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou algumas medidas para prorrogar o prazo de inspeções e a validade de documentos de motoristas e veículos de escolta devido ao caos que ocorre no Rio Grande do Sul.

Devido à crise provocada pelas enchentes no estado, alguns veículos estão impossibilitados de realizar inspeções e muitos motoristas não conseguiram, no momento, regularizar documentos devido à catástrofe.

Pensando em uma forma de ajudar as vítimas do Sul a não se preocuparem com a burocracia da documentação e inspeção, a PRF decidiu tomar algumas medidas:

  • Cancelamento de autos de infração decorrentes dos recibos de recolhimento de documentos a partir de 30 de abril de 2024;
  • Suspensão das ocorrências de autos de infração por desobediência da apresentação do veículo para inspeção solicitada pela PRF no prazo obrigatório;
  • Suspensão por prazo indeterminado de autuações decorrentes de verificação metrológica do cronotacógrafo;
  • Prorrogação de 60 dias para a licença de escolta de motoristas do setor.

Essas serão apenas algumas medidas que a PRF adotará em relação aos motoristas do Rio Grande do Sul ou àqueles condutores que comprovarem estar impedidos de realizar algum procedimento na data regular devido à tragédia.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto