Caminhão

Volvo caminhões amplia ofertas de modelos adaptados para biodiesel B100

Estratégia da empresa foca na redução do impacto climático de seus caminhões

A Volvo Trucks está expandindo sua oferta de modelos adaptados para o uso de biodiesel B100, reforçando sua estratégia de reduzir o impacto climático de seus caminhões.

A empresa já oferece uma das mais amplas gamas de opções de combustíveis renováveis da indústria, incluindo biodiesel, HVO (Óleos Vegetais Hidrotratados) e biogás. Agora, o biodiesel B100 está disponível para uma vasta seleção de motores nos modelos Volvo FL, FE, FM, FMX, FH e FH16.

Com o uso de biodiesel, a redução de CO₂ pode variar entre 30% e 70% em comparação com o diesel tradicional, dependendo do tipo de matéria-prima usada para produzir o combustível. Isso representa um avanço significativo na diminuição das emissões de carbono, alinhado com os objetivos ambientais da Volvo Trucks.

Atualmente, a gama de caminhões médios e pesados da Volvo inclui motorizações movidas a diesel, biodiesel, HVO, GNV (Gás Natural Comprimido), GNL (Gás Natural Liquefeito), Bio-GNC, Bio-GNL e eletricidade.

O motor de combustão movido a combustíveis renováveis é um dos três pilares da estratégia de descarbonização da Volvo Trucks, ao lado dos caminhões elétricos a bateria e elétricos a célula de combustível. Esta abordagem integrada visa alcançar o objetivo da empresa de que todos os caminhões Volvo vendidos tenham emissões líquidas zero até 2040.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto