O motorista estava com posse de comprimidos de nobésio extra forte
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro portando diversos comprimidos de rebite enquanto trafegava na BR-101, no trecho do município de São Cristóvão, Sergipe.
Os policiais realizavam um policiamento no local, precisamente no quilômetro 104, quando deram ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz L 1.620.
Durante a fiscalização do veículo, os policiais encontraram comprimidos de nobésio extra forte, conhecido popularmente como rebite, em posse do caminhoneiro.
Como age o rebite?
O rebite tem como base a substância anfetamina, que consegue causar inibição do sono, deixando o motorista mais alerta. No entanto, ele tem efeitos adversos que podem prejudicar a saúde e a concentração dos condutores.
O nobésio extra forte pode fazer com que os motoristas, em alguns casos, apresentem visão turva, alucinações e, a longo prazo, taquicardia.
O motorista assinou um termo circunstanciado de ocorrência, comprometendo-se a comparecer em juízo assim que for solicitado.

