Caminhoneiro

Caminhoneiros da empresa Cocal fazem greve

Os funcionários reivindicam seus direitos básicos como receber o valor do salário corretamente

Caminhoneiros da empresa Cocal decidiram realizar uma paralisação no posto de Couto Magalhães, entre os estados do Pará e Tocantins, reivindicando seus direitos à própria empresa.

Os motoristas pontuam que a transportadora não vê o lado do caminhoneiro, que acaba passando por situações bastante difíceis.

Uma das reclamações mais expressivas é em relação ao trabalho longe de casa, chegando a ficar até 3.000 quilômetros longe da residência, à mercê da própria sorte.

O caminhoneiro que mostrava a paralisação resolveu tornar públicas todas as denúncias. Ele disse que a empresa faz com que os motoristas fiquem até 80 dias longe de casa.

Um ponto crucial que levou à paralisação foi a redução, sem aviso prévio, do salário e dos benefícios recebidos pelos funcionários.

A empresa até tentou negociar um carro pequeno para ficar à disposição dos funcionários, mas eles falaram que isso não resolveria os problemas em questão.

Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto