Noticia

Imprudência de caminhoneiro quase culmina em colisão frontal

A boa dirigibilidade de um motorista de ônibus evitou o pior

Uma colisão frontal quase aconteceu entre um caminhão e um ônibus no último dia 11 de julho. Uma ultrapassagem indevida quase ceifou a vida de dezenas de pessoas.

Estavam na condução do ônibus da empresa satélite o seu motorista e um acompanhante, provavelmente um motorista reserva, na cabine do veículo.

Era por volta de 8h50 quando o veículo trafegava normalmente em uma rodovia. Às 8h59 o motorista viu na sua frente uma carreta trafegando na contramão após realizar uma ultrapassagem indevida.

Na hora no sentido contrário uma carreta estava parada, provavelmente porque viu a besteira que o outro veículo estava fazendo invadindo a contramão.

O motorista do ônibus foi bastante prejudicado e conseguiu invadir a faixa contrária, porém a ajuda da carreta que ficou parada foi de grande valia, caso contrário uma colisão frontal aconteceria.

Após o susto, os motoristas tentaram recuperar a mente e continuaram seguindo viagem em segurança.

A atitude errada de um caminhoneiro poderia ter ceifado a vida de pessoas inocentes que estavam trafegando e se portando da forma correta.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto