Caminhoneiro

Caminhão com madeira nativa com documentação inválida é flagrado em Aguiarnópolis, Tocantins

O veículo havia saído do Pará com destino a município goiano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 33 m³ de madeira nativa sendo transportada de forma irregular no município de Aguiarnópolis, Tocantins.

Os policiais realizavam a fiscalização no dia 26 de outubro quando abordaram um caminhão Volvo FH12 380 no quilômetro 2 da BR-226.

O veículo que havia saído de Tailândia, Pará, com destino a Bela Vista, Goiás, estava carregado de 33,4 m³ de madeiras nativas.

Foi solicitada a documentação referente ao carregamento e o condutor do caminhão trator apresentou uma nota fiscal eletrônica e guia florestal referente as madeiras.

Apesar de estar documentado em papel, a guia florestal e a nota fiscal não retornavam ao sistema o que invalidou os documentos.

Diante dos fatos, o caminhão e o carregamento foram colocados à disposição do juizado especial criminal de Tocantinópolis (TO) juntamente com os órgãos regionais competentes. De antemão o motorista irá responder pelo crime de transportar, adquirir, e vender madeira, lenha, carvão, sem licença válida.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto