ANTT

PRF retém dois veículos da mesma empresa no Rio Grande do Sul

Um dos veículos havia se envolvido em um acidente com vítima fatal

Em uma fiscalização no município de Osório, Rio Grande do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve dois ônibus sem condutores habilitados para o transporte naquele momento.

A fiscalização ocorreu durante a XI Operação Temática de Fiscalização de Transportes de Passageiros (OTEPAS), entre os dias 28 e 30 de outubro.

Os policiais acabaram abordando dois ônibus da mesma empresa que se envolveram em um acidente resultando em uma pessoa ferida e uma vítima fatal.

Ao analisar a documentação dos motoristas foi constatado que os condutores não possuíam o curso especializado para o transporte coletivo de passageiros, fato que mostra que eles não deveriam estar exercendo a aquela função no momento.

Os dois veículos ficaram retidos para que a situação fosse regularizada com a presença de motoristas habilitados para o transporte e demais trâmites.

Acidente envolvendo o ônibus

O acidente em questão ocorreu no dia 18 de setembro em uma viagem na Br-290, rota Florianópolis-Porto Alegre.

O ônibus acabou batendo na traseira de um caminhão, o que levou a uma passageira ficar levemente ferida e o motorista do próprio ônibus morrer ainda no local.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto