Um dos assuntos mais polêmicos em relação à carga e caminhoneiros é a pesagem dos veículos em movimento. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) decidiu levar em consideração e analisar melhor toda a dinâmica desse tipo de pesagem.
A Agência reuniu especialistas em um evento gratuito no dia 30 de outubro, debatendo sobre as práticas mais eficazes na aplicação da tecnologia Weigh In Motion, usada na pesagem em movimento.
A abertura do evento foi dada pelo diretor geral e diretor da ANTT, Rafael Vitale e Guilherme Theo, respectivamente. Em suas falas foi garantido que a ANTT está empenhada em modernizar as fiscalizações e controlar o excesso de peso que reflete na segurança viária.
Uma tecnologia nova já está sendo implementada para ser utilizada nos trechos da Br-364 e Br-365 entre os municípios de Uberlândia, Minas Gerais, e Jataí, Goiás.
Ainda segundo a diretoria da ANTT, o modelo atual usado na maioria do Brasil é da década de 70 e já não atende mais a demanda do transporte atual.
Também participaram do evento o Laboratório de Transporte e Logísticas (LabTrans) e a Sociedade Internacional para Pesagem em Movimento (ISWIM) além de palestrantes de renome internacional.
A nova tecnologia levantada no evento já está pronta para substituir os postos de pesagem fixos na BR-364 e BR-365 e que em alguns anos poderá conquistar vários pontos em todo o território nacional.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário