A Ford Ranger, produzida na Argentina para o Brasil e América do Sul, atingiu a nota máxima de segurança nos testes de impacto realizados pelo Latin NCAP. A avaliação utilizou os protocolos mais rigorosos da entidade, considerando impactos frontal, lateral, lateral em poste, chicotada cervical, proteção para pedestres e sistemas de assistência avançada ao motorista.
Equipada com sete airbags e controle eletrônico de estabilidade de série, a Ranger obteve:
Segundo Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da Plataforma Ranger na América do Sul, o resultado reafirma a robustez da picape. “Esse reconhecimento reforça o padrão inovador da Ranger, que redefine o segmento com tecnologias avançadas e segurança superior.”
A nova geração da Ford Ranger introduz inovações de engenharia, com um chassi mais resistente – 30% superior em torção –, e avançadas tecnologias de assistência ao motorista, incluindo cinco câmeras, três radares e 22 sensores para aprimorar a experiência de condução. Entre os recursos estão:
No impacto frontal, a Ranger apresentou estrutura estável e proteção adequada para adultos. Nos testes de impacto lateral e lateral de poste, houve proteção total dos ocupantes, inclusive infantis. Já na proteção para pedestres, os resultados variaram entre adequados e marginais na borda do capô e pernas inferiores. O sistema de frenagem automática se destacou, garantindo pontuação máxima em situações de risco com usuários vulneráveis.
Assista o vídeo:
Com tecnologia, conforto e conectividade avançada, a Ranger impulsionou suas vendas em 2024, registrando mais de 30 mil unidades comercializadas, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. O desempenho comprova o sucesso do modelo, que agora reforça seu prestígio como referência em segurança no segmento de picapes médias.
O resultado no Latin NCAP, segundo Alejandro Furas, secretário-geral da entidade, reafirma a importância de avaliações independentes para incentivar melhorias voluntárias na indústria automotiva.
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