
Honda, Nissan e Mitsubishi querem criar o terceiro maior fabricante de carros do mundo. Foto: reprodução
As gigantes japonesas Honda e Nissan anunciaram planos para uma fusão que promete revolucionar o mercado automotivo. A nova entidade, que pode incluir também a Mitsubishi Motors, será a terceira maior fabricante de veículos do mundo, ficando atrás apenas da Toyota e do Grupo Volkswagen. A expectativa é que a integração seja concluída até agosto de 2026.
A fusão visa enfrentar os desafios do setor automotivo, como a rápida eletrificação dos veículos, o avanço de tecnologias autônomas e a ascensão de fabricantes chineses. A nova empresa terá um valor estimado de US$ 50 bilhões e será capaz de alavancar a competitividade global das marcas envolvidas.
Com a criação de uma holding para unificar as operações, as empresas esperam:
A Mitsubishi, que já tem uma parceria consolidada com a Nissan, deve anunciar sua adesão à fusão até janeiro de 2025. Sua inclusão fortaleceria ainda mais a presença global da nova montadora, especialmente no segmento de SUVs e veículos utilitários.
A fusão marca uma das maiores reestruturações da indústria automotiva japonesa, refletindo a necessidade de adaptação a um mercado em rápida transformação. A Renault, atual maior acionista da Nissan, já sinalizou que pode reavaliar sua participação na aliança existente com a montadora, o que pode abrir espaço para novos investimentos na fusão
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.