Muitos se perguntam se a jornada do motorista é definida ou se ela depende apenas do destino a ser alcançado. A lei é clara: motoristas empregados têm direito ao controle de sua jornada de trabalho, que pode ser registrada por diário de bordo, papeletas ou sistemas informatizados.
Assista o vídeo:
O tempo gasto em atividades como carregamento, descarregamento ou fiscalização da carga não é contabilizado como jornada de trabalho, mas o motorista tem direito a uma indenização adicional de 30% pelo tempo de espera.
A regulamentação da jornada de trabalho visa equilibrar a produtividade e o bem-estar dos motoristas, garantindo descanso adequado e remuneração justa. Isso não só protege os profissionais, mas também contribui para uma estrada mais segura.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário