
Caminhão com freio adulterado. Foto: reprodução
O tombamento de um caminhão com freios adulterados, registrado nesta terça-feira (18) em Guaratuba (PR), ocorreu no km 665 da BR-376, o mesmo local onde, há cerca de cinco meses, uma carreta desgovernada colidiu com uma van da equipe de remo “Remar para o Futuro”, matando nove pessoas.
A carreta tombou ao seguir em direção a Santa Catarina, interditando a rodovia por quase três horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo apresentava graves falhas mecânicas, como a falta de dois pneus em um dos eixos e a cuíca de freio isolada, o que compromete a frenagem segura do caminhão.
O acidente fatal de 20 de outubro de 2024 envolveu uma carreta que perdeu o controle e esmagou uma van que transportava atletas de remo de Pelotas (RS). Oito jovens e o motorista morreram no local.
O Ministério Público denunciou o motorista Nicollas Otilio de Lima Pinto e o proprietário do caminhão, Heloide Longaray, por homicídio culposo e lesão corporal culposa contra um jovem de 17 anos, o único sobrevivente.
A denúncia aponta que o motorista dirigia de forma imprudente, imperita e negligente, desconsiderando as condições da via e a manutenção do veículo. Já o dono da carreta foi acusado de não garantir a manutenção adequada dos freios, o que teria contribuído para a tragédia.
O caso reacende o alerta sobre a fiscalização de veículos pesados nas rodovias, já que falhas mecânicas continuam sendo uma das principais causas de acidentes fatais no Brasil.
Esta postagem foi publicada em 21 de março de 2025 08:40
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário