Caminhão guincho pegando fogo. Foto: reprodução
A revolta pela apreensão de uma moto terminou em um ato extremo nesta terça-feira (25) em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens — pai e filho — atearam fogo em um caminhão-guincho que transportava diversas motocicletas apreendidas.
O incidente foi registrado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais. Nos vídeos, é possível ver o momento em que um dos homens coloca fogo no veículo. “Gente do céu, o povo tá revoltado. Um rapaz tacou fogo no guincho, tinha umas 10 motos em cima. Pegou fogo em tudo”, narra uma mulher em uma das gravações.
Desesperado, um homem ainda tentou subir no caminhão para retirar sua moto do meio das chamas, mas o veículo acabou sendo recolhido novamente pela PRF.
Agentes da PRF e da Polícia Civil agiram rapidamente para impedir a fuga dos suspeitos. Pai e filho foram detidos e encaminhados à delegacia da cidade, onde responderão pelos crimes de incêndio criminoso e dano qualificado. Além das penalidades na esfera criminal, eles podem sofrer sanções cíveis para reparação dos danos causados.
O caso reforça o clima de tensão nas operações de fiscalização de trânsito, onde o número crescente de apreensões tem gerado reações violentas por parte de alguns condutores.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário