Caminhoneiro

Delegado afirma que não houve elementos que confirmassem legítima defesa.

Dois irmãos morreram após serem esfaqueados durante uma briga entre caminhoneiros no Distrito Industrial de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã da última sexta-feira (25). As vítimas, identificadas como Gilberto Vasconcelos, de 52 anos, e Josiel Vasconcelos, de 40 anos, aguardavam para descarregar soja quando foram atacadas.

Segundo informações da Polícia Civil, o desentendimento teria começado durante manobras no pátio de uma empresa, quando o suspeito, Nunes Silvério de Melo, de 41 anos, obstruiu a passagem dos irmãos e se recusou a colaborar. Gilberto desceu do caminhão para tentar dialogar, mas acabou sendo ofendido. Em seguida, Nunes desceu armado com um facão e uma faca e desferiu golpes fatais contra Gilberto.

Ao perceber a agressão, Josiel tentou socorrer o irmão, mas também foi atingido gravemente e não resistiu. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luis Gustavo Timossi, os irmãos morreram tentando se defender.

“O investigado iniciou deliberadamente a situação de conflito. Não há indícios de que as vítimas tenham provocado agressão anterior”, afirmou o delegado. Segundo ele, as vítimas não possuíam antecedentes criminais e não houve elementos que confirmassem legítima defesa por parte do agressor.

Nunes foi preso em flagrante no local e teve sua prisão convertida para preventiva. Ele foi indiciado por duplo homicídio qualificado, pelos agravantes de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O crime ocorreu por volta das 6h, na Rua Guilherme Wiecheteck. Gilberto e Josiel eram naturais da cidade da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. O autor do crime, natural de Minas Gerais, permanece preso à disposição da Justiça.

Esta postagem foi publicada em 29 de abril de 2025 07:06

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto