
Caminhão Volvo FM ELECTRIC 100% Elétrico. Foto: Rodolfo Buhrer / La Image / Volvo
A Volvo Trucks acaba de alcançar uma marca histórica no setor de transporte sustentável: mais de 5 mil caminhões elétricos entregues em todo o mundo, operando em 50 países e percorrendo juntos quase 170 milhões de quilômetros com emissão zero de CO₂. O feito consolida a liderança da marca sueca na transição para veículos pesados movidos a bateria.
Desde o início das vendas em 2019, a Volvo tem expandido sua presença nos mercados da Europa, América do Norte e América Latina. Atualmente, os maiores volumes estão concentrados na Alemanha, Países Baixos, Estados Unidos, Noruega e Suécia — além de Brasil, Chile e Uruguai, que já operam com unidades elétricas da marca.
“Nossos caminhões elétricos oferecem uma alternativa sustentável, que apoia os negócios dos transportadores e embarcadores. Muitos estão ampliando suas frotas conosco”, afirmou Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
A linha atual atende desde distribuição urbana e regional até segmentos como construção civil e coleta de resíduos sólidos. Além dos ganhos ambientais, os caminhões oferecem menor ruído, menos vibração e um ambiente mais confortável para os motoristas.
A experiência acumulada pela Volvo na implementação de frotas elétricas garante um pacote completo ao cliente: desde o financiamento e infraestrutura de carregamento, até o suporte técnico e a manutenção especializada.
A Volvo aposta em três caminhos complementares para alcançar a meta de carbono zero:
No Brasil, a Volvo já iniciou testes e entregas de modelos elétricos para frotistas de grande porte, em linha com as metas globais da companhia. A marca também investe em tecnologia nacional e parcerias para viabilizar o crescimento desse mercado.
Esta postagem foi publicada em 29 de abril de 2025 08:26
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário