Foto: Reprodução Prefeitura de Praia Grande.
Um caminhoneiro foi autuado em r$ 8.567,44 após fazer um transporte irregular de resíduos em Praia Grande, litoral paulista.
Uma equipe de patrulhamento da guarda civil municipal realizava uma ronda de rotina no bairro Antártica, quando se deparou com um caminhão trafegando com a carga de resíduos.
Ao averiguar as condições do veículo e sua documentação, foi constatado que o motorista não tinha cadastro para a atividade no município não tendo o Controle de Transporte de Resíduos (CTR), documento necessário para saber a origem e destino final da carga.
O caminhão foi apreendido junto com a carga, porém poderá ser retirado caso haja regularização junto à Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) com os devidos trâmites estabelecidos pela legislação.
Segundo apurou os agentes, o motorista contou que ia descartar os resíduos no município de São Vicente. A equipe pontuou que conseguiu evitar o impacto à cidade vizinha mostrando que a responsabilidade para o meio ambiente ser saudável é de todos.
Esta postagem foi publicada em 20 de maio de 2025 16:44
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário