Caminhoneiro

Ex-empresário perde tudo na pandemia e dá a volta por cima como caminhoneiro

História emocionante de superação: de dono de restaurante em Salvador a caminhoneiro nas estradas do Brasil

A pandemia da Covid-19 causou estragos em diversas áreas da economia, e com ela vieram histórias de luta e superação. É o caso de um ex-empresário de Salvador, que viu sua vida mudar completamente após perder seu restaurante durante o auge da crise sanitária. Mas, em vez de desistir, ele encontrou uma nova oportunidade na boleia de um caminhão.

“Fecharam o portão e eu fiquei sem renda nenhuma. Quebrei em sete meses”, relembra o caminhoneiro, que hoje vive na estrada ao lado da esposa, sua companheira de jornada.

Antes da pandemia, ele era dono de um restaurante no centro administrativo da Prefeitura de Salvador. Com o isolamento social e o fechamento dos órgãos públicos, o movimento despencou e ele não teve como manter o negócio.

Assista o video:

Dívidas e recomeço

Com funcionários entrando na Justiça para cobrar direitos e uma dívida bancária que chegou a R$ 106 mil, o ex-empresário precisou tomar decisões difíceis. “Consegui pagar todos os funcionários, graças a Deus. Negociei com o banco, paguei tudo, limpei meu nome e fui trabalhar de caminhoneiro.”

A mudança radical veio com desafios, mas também com gratidão. “Sou grato a Deus e aos amigos que me ajudaram. Hoje eu faço o que gosto. Sou formado em engenharia mecânica, mas a vida me levou para outra direção.”

Família, perdas e recomeços

A história ainda revela o impacto emocional da crise. Enquanto o filho, formado em gastronomia, trabalhava com ele no restaurante, a filha se mudou para São Paulo com o marido transferido pela Volkswagen. Sozinho e sem recursos, ele buscou refúgio e trabalho em Santa Catarina, onde começou do zero.

“Família é assim… quando você tem as coisas, todo mundo te quer por perto. Quando perde tudo, você vira um estranho. Mas aprendi que o que importa é não desistir.”

Superação que inspira

O caminhoneiro hoje segue firme na estrada. Depois de ter perdido tudo, encontrou no volante uma forma de recomeçar. Sua história é um exemplo de resiliência para tantos outros brasileiros que foram afetados economicamente pela pandemia e precisaram se reinventar.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

3 horas atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

3 horas atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

3 horas atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

4 horas atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

1 dia atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

1 dia atrás