Noticia do Trecho

Preço do frete abaixa após fim da safra de soja

Safra de milho pode reestabelecer o valor

O setor de transporte de cargas prever uma diminuição no valor do preço do frete após o fim da colheita de soja.

Essa é uma estimativa dada pelo boletim logístico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para as próximas semanas devido ao cenários com o fim da colheita.

Um dos estados que registrou a queda no valor do frete foi Mato Grosso, principalmente nas regiões onde as colheitas foram finalizadas primeiro.

Mesmo após sentirem essa queda no preço do frete, o setor está animado por o início da safra de milho que deve movimentar o tráfego no transporte de cargas.

Além do esperado com o milho nacionalmente, uma disputa comercial entre China e Estados Unidos pode trazer uma grande demanda para a produção brasileira aumentando o número de fretes e o valor da viagem.

Patrícia Lopes

Redatora de transporte aéreo e terrestre desde 2021. Mecânica aeronáutica e administradora de transporte.

Deixe um comentário
Publicado por
Patrícia Lopes