Caminhoneiro

Nova série “Carga Pesada” com duas mulheres gera críticas entre caminhoneiros

A Globo anunciou recentemente a produção de uma nova versão da clássica série “Carga Pesada”, sucesso nas décadas de 1980 e 2000. Desta vez, a novidade está no protagonismo: duas mulheres serão as motoristas responsáveis por viver novas histórias pelas estradas do Brasil. A mudança, no entanto, gerou reações diversas, principalmente entre caminhoneiros das antigas, que criticaram a proposta nas redes sociais.

Segundo a emissora, a ideia da nova produção é atualizar a narrativa para os tempos atuais, mostrando a força feminina no setor de transportes e retratando os desafios enfrentados pelas mulheres nas rodovias brasileiras. A série promete manter o espírito original, com temas sociais, dramas e a vida na estrada, mas sob uma nova ótica.

Apesar da proposta de renovação e representatividade, muitos caminhoneiros se manifestaram contra a ideia. Alguns afirmam que a produção está desvirtuando o formato original e forçando uma adaptação “politicamente correta”, sem considerar a realidade da maioria dos profissionais do volante.

“Carga Pesada é ícone. Tentar mudar isso não vai funcionar”, comentou um caminhoneiro em um grupo de WhatsApp. Outro afirmou: “Nada contra mulher, mas isso não representa a nossa rotina.”

Por outro lado, motoristas mulheres e apoiadores da igualdade de gênero elogiaram a iniciativa da emissora. “É hora de mostrar que nós também estamos nas estradas e enfrentamos tudo com coragem”, disse uma caminhoneira em publicação nas redes.

A Globo ainda não revelou o nome das atrizes que darão vida às protagonistas nem a data de estreia, mas confirmou que a nova série está em fase de produção.

A polêmica reflete a transformação do setor de transporte no Brasil, que aos poucos vê crescer o número de mulheres ao volante, apesar dos obstáculos. A nova “Carga Pesada” pode se tornar, portanto, mais do que entretenimento: um retrato fiel dos novos rumos da estrada.

Esta postagem foi publicada em 30 de julho de 2025 08:10

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto