
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Uma greve de caminhoneiros em 2025, em um cenário de tarifaço (alta generalizada de preços, especialmente em combustíveis, pedágios e custos logísticos), pode ter consequências graves para a economia e para a vida da população. Como o transporte rodoviário responde por cerca de 65% a 75% da logística no Brasil, qualquer paralisação causa impacto imediato.
A interrupção no transporte de alimentos, combustíveis e insumos básicos provoca desabastecimento em poucas horas em grandes centros.
Uma greve de caminhoneiros em 2025, somada ao tarifaço, pode repetir ou até superar os impactos da greve de 2018, paralisando o país em poucos dias. O cenário poderia resultar em pressão inflacionária, prejuízos bilionários e desgaste político severo, tornando o diálogo entre governo e lideranças da categoria crucial para evitar um colapso logístico.
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Um caminhoneiro foi preso na tarde de sexta-feira (20/02/2026) após desobedecer uma ordem de parada e avançar o caminhão em…
Este site utiliza cookies.