
A crescente demanda por medicamentos de alto valor no Brasil, como as famosas canetinhas para emagrecimento, fez a DHL Supply Chain anunciar um investimento robusto de R$ 100 milhões no país. O aporte será destinado à renovação e expansão da frota especializada em transporte de produtos sensíveis, como vacinas, insumos médicos e remédios de alto custo.
A novidade é que a DHL vai incorporar 60 caminhões refrigerados com tecnologia de ponta até o fim de 2025, além de outros 50 veículos em 2026. A frota contará com motores Euro 6, sistemas de refrigeração monitorados em tempo real, rastreamento redundante e até câmeras com inteligência artificial.
Outro destaque é a blindagem dos caminhões, que vai desde VUCs até carretas, tornando o transporte de medicamentos muito mais seguro diante da crescente ação de quadrilhas especializadas em roubo de cargas.
Com a reestruturação, a DHL rebatizou a Polar — transportadora adquirida em 2017 — para DHL Health Logistics, braço dedicado exclusivamente ao setor de saúde. A empresa já opera com mais de 300 veículos no Brasil, 500 profissionais e bases logísticas em Guarulhos, Campinas, Anápolis e Rio de Janeiro.
Segundo a empresa, alguns medicamentos precisam ser transportados entre 2°C e 8°C durante dias seguidos, sem nunca sair dessa faixa de temperatura. Isso exige rastreabilidade total e planos de contingência em cada etapa, o que transforma os caminhões em verdadeiros “laboratórios sobre rodas”.
O investimento reforça a aposta da DHL no setor de logística da saúde, que cresce dois dígitos ao ano no Brasil, puxado por vacinas, medicamentos biológicos, tratamentos oncológicos e os populares remédios para emagrecimento.
No cenário global, a companhia também anunciou um plano de 2 bilhões de euros (R$ 12 bilhões) para ampliar operações em mais de 130 países, consolidando a DHL Health Logistics como líder mundial em transporte de medicamentos e insumos médicos.
Esta postagem foi publicada em 2 de outubro de 2025 09:00
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário