Implementos

Implementos São Paulo reforça frota da JA Distribuidora com 15 novos baús de alumínio

A Implementos São Paulo, fabricante de equipamentos para o transporte rodoviário e urbano de cargas com sede em Mossoró (RN), concluiu a entrega de 15 baús de alumínio para a JA Distribuidora, empresa de logística localizada em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza (CE).

De acordo com Matusalém Oliveira, gerente comercial da Implementos São Paulo, a aquisição faz parte da estratégia de expansão da JA Distribuidora, que busca ampliar sua capacidade operacional tanto nas rotas urbanas quanto nas interestaduais. “Com esses novos equipamentos, eles vão aprimorar o fluxo de distribuição, especialmente nas entregas de médio e longo alcance”, destacou.

A JA Distribuidora possui meio século de atuação e é reconhecida no mercado nordestino por sua eficiência na movimentação de cargas em diferentes estados da região. Dos 15 novos implementos entregues, quatro são baús do tipo ¾, destinados às operações metropolitanas, e onze são baús de maior porte, voltados para as rotas intermunicipais e interestaduais.

Com uma estrutura de 35 mil metros quadrados, sendo 11 mil m² de área construída, a Implementos São Paulo tem capacidade para produzir cerca de 400 equipamentos por ano. Fundada em 2007, a empresa atende diversas demandas do setor de transporte, fabricando baús, carrocerias, caçambas, semirreboques e implementos sob medida para diferentes segmentos — do transporte urbano à logística de produtos agrícolas, bebidas e gás.

O portfólio inclui desde baús carga seca e caçambas basculantes até reboques, semirreboques de dois e três eixos, pranchas carrega-tudo, dollys e implementos especializados para o setor de petróleo e gás onshore.

Esta postagem foi publicada em 4 de novembro de 2025 10:21

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto