
Caminhão com carga gigante causa lentidão.
Um comboio que transporta uma carga de grandes dimensões voltou a avançar pela BR-153, provocando lentidão no trecho entre Prata e o Trevão, no Triângulo Mineiro, na manhã desta sexta-feira (19).
O deslocamento saiu do km 140, em Prata, com destino ao Trevão, entroncamento das BR-153 e BR-365. Por ocupar boa parte da pista, o comboio anda de forma lenta e exige interrupções temporárias no trânsito para garantir a segurança dos motoristas.
Motoristas que trafegam pelo trecho enfrentam filas e redução de velocidade ao longo do percurso devido ao tamanho da carga.
A previsão é que o comboio termine o trajeto do dia no km 76 da BR-153, no Posto Tijuco, entre Prata e o Trevão, onde deve permanecer durante a noite. A viagem será retomada apenas na segunda-feira (22), seguindo em direção a Itumbiara (GO) e depois ao destino final em Edealina (GO).
Ao longo do caminho, paradas estratégicas estão programadas para tentar reduzir os impactos no fluxo de veículos. A estrutura transportada mede cerca de 123 metros de comprimento e pesa aproximadamente 700 toneladas, fazendo parte de um sistema de moagem industrial, o que exige cuidados especiais durante o transporte
A carga saiu do Porto de Santos (SP) e já passou por cidades do Triângulo Mineiro, como Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Patrocínio. A operação é acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal, pela empresa responsável pelo transporte e pela concessionária que administra o trecho.
Esta postagem foi publicada em 22 de dezembro de 2025 08:59
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário