Pular para o conteudo
PRF

Video: Agente da PRF manda recado para os motoristas “Nao vamos aliviar”

1 minuto de leitura
PRF-CAMINHAO

O debate sobre trânsito voltou a ganhar força após declarações firmes de uma autoridade da PRF sobre o cumprimento das leis. Segundo ele, muitas pessoas estão confundindo o direito de ir e vir com irresponsabilidade, principalmente quando defendem que alguém pode dirigir mesmo sem ter carteira de habilitação.

De acordo com o posicionamento, dirigir sem CNH não é apenas uma infração simples, mas uma quebra direta de um conjunto de regras que passou por aprovação no Congresso, sanção presidencial e está em vigor justamente para organizar o trânsito e salvar vidas. Para a autoridade, quando a sociedade começa a defender o descumprimento da lei, as consequências podem ser graves.

Assista o video:

Ele destacou que o Código de Trânsito só mostrou resultados reais na redução de mortes quando passou a ser aplicado com rigor. Sempre que a fiscalização é afrouxada, os números de acidentes e vítimas voltam a crescer, colocando em risco motoristas, passageiros e pedestres.

Diante disso, foi determinada uma atuação mais dura dos órgãos responsáveis. A orientação é recolher o maior número possível de veículos flagrados sendo usados para cometer infrações, especialmente aquelas que colocam vidas em perigo.

Comentários

0

    Sobre o autor

    Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.