A Prefeitura de Campinas (SP) aplicou 500 multas em um caminhão que invadiu área de circulação restrita na cidade. A situação foi registrada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que intensificou a fiscalização em trechos onde veículos pesados não podem transitar.
Segundo a administração municipal, o veículo pesado estava circulando em uma via com restrição de acesso para caminhões, que só podem passar em horários e itinerários autorizados. A fiscalização eletrônica identificou diversas irregularidades cometidas pelo motorista enquanto permanecia no local proibido.
Os sistemas de monitoramento emitiram automaticamente as notificações de infração, totalizando 500 multas aplicadas ao mesmo caminhão. A maioria das infrações foi registrada por estacionamento irregular, bloqueio de vias e circulação em área proibida para veículos pesados.
A Secretaria de Mobilidade reforçou que as regras de circulação e estacionamentos para caminhões existem para garantir mais segurança e fluidez no trânsito urbano, além de reduzir riscos à população e danos ao pavimento.

