PRF

PRF intensifica fiscalização de excesso de peso na BR-324 em Simões Filho (BA)

João Neto7 de fevereiro de 2026
FISCALIZACAO PRF

PRF autua carretas por excesso de peso na BR-324 e reforça fiscalização em Simões Filho (BA)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou neste sexta-feira (06/02) a fiscalização contra excesso de peso em veículos de carga que circulam pela BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (BA).

Durante a operação, equipes do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF abordaram quatro carretas basculantes em sequência. Em todas elas, foi constatado excesso de peso, com um total de 33.340 quilos acima do permitido pela legislação.

Image 8

Carga além do permitido e autuações

Os motoristas foram autuados conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e só puderam seguir viagem após o transbordo da carga excedente, ou seja, a retirada do peso a mais para que a carga ficasse dentro dos limites legais.

A PRF destaca que o transporte com excesso de peso pode comprometer gravemente a segurança viária, pois afeta a estabilidade do veículo, aumenta a distância de frenagem e eleva o risco de acidentes graves. Além disso, o peso excessivo também provoca danos ao pavimento das rodovias, gerando desgaste mais rápido e prejuízo ao patrimônio público

Sobre o autor

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe seu comentario