Ele foi mantido refém por criminosos armados por horas, mas conseguiu fugir e voltar para casa
Thiago da Silva Rodrigues, de 29 anos, viveu momentos de terror na noite de sábado (20), quando foi abordado por assaltantes na BR-163 enquanto subia a serra em direção a Cuiabá. Um criminoso armado se agarrou à porta do seu caminhão, obrigando-o a parar, forçou-o a se deitar na cabine e assumiu o volante. Pouco depois, Thiago foi transferido para outro veículo, onde estava ao lado de dois homens armados. Levado para uma área de mata e mantido refém de bruços sob constante ameaça, ele permaneceu em poder dos criminosos por várias horas.
Apesar do medo e da situação complicada, o caminhoneiro conseguiu fugir do cativeiro ainda durante a madrugada. Caminhou até encontrar ajuda e retornar para casa. O veículo utilizado para transportar a cabine do caminhão — um cavalo mecânico Iveco azul — foi abandonado pelos criminosos e removido por guincho contratado pela empresa proprietária. A carreta com combustível, entretanto, permanece desaparecida.
A Polícia Civil já instaurou investigação para apurar o caso, colher rastros dos responsáveis e recuperar a carga levada.

