PRF retém caminhão com 205 multas, R$41 mil em débitos e 56 toneladas na BR-470 (Veranópolis)

Caminhão foi retido pelo quantidade de multas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve um caminhão Iveco na BR-470, em Veranópolis (RS), depois de constatada uma série de irregularidades durante fiscalização de rotina na segunda-feira (2). O veículo acumulava 205 multas vencidas, totalizando mais de R$ 41 mil em débitos, e estava excesso de peso com 56 toneladas, acima do limite permitido em trechos críticos da rodovia.

A abordagem aconteceu quando os policiais consultaram a documentação e perceberam o grande número de infrações. Das multas, 41 foram por excesso de velocidade.

Além das multas e do peso acima do permitido para a ponte sobre o Rio das Antas (45 toneladas), a fiscalização identificou outras irregularidades graves no conjunto formado pelo cavalo-trator e semirreboque. Entre os problemas estavam pneus em mau estado de conservação, falha no tacógrafo e licenciamento vencido do semirreboque, colocando em risco a segurança de quem trafega pela Serra Gaúcha.

Diante da situação, a PRF removeu o caminhão para um depósito credenciado. A liberação do veículo só poderá ocorrer após a quitação dos débitos, a regularização dos itens de segurança e o transbordo do peso excedente para outro caminhão adequado.