Crise dos combustíveis coloca Flávio Bolsonaro na frente do Lula nas pesquisas

O senador Flávio Bolsonaro começou a aparecer na frente em algumas pesquisas para 2026, e um dos pontos que pode estar influenciando isso é o preço dos combustíveis no Brasil.
Levantamentos recentes mostram que ele já aparece em empate técnico, e até com pequena vantagem em simulações de segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nos bastidores, aliados do governo já falam que o aumento do combustível virou um dos principais problemas do momento, podendo afetar diretamente a popularidade do presidente.
O diesel e a gasolina continuam pesando no bolso, principalmente de quem vive na estrada. Isso acaba refletindo no dia a dia da população e também no cenário político.
Com esse cenário, nomes da oposição, como Flávio Bolsonaro, acabam ganhando mais espaço nas pesquisas, principalmente entre quem está insatisfeito com os preços atuais.
A disputa para 2026 ainda está no começo, mas o tema combustível já virou um dos pontos mais comentados quando se fala em eleição.
Comentários
0