Pular para o conteudo
Noticias

Flávio aparece à frente de Lula por 0,6 ponto em nova pesquisa Vox Brasil

2 minutos de leitura
Flávio aparece à frente de Lula por 0,6 ponto em nova pesquisa Vox Brasil
Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apareceu numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma nova simulação de segundo turno da eleição presidencial de 2026.

A pesquisa Vox Brasil, divulgada neste sábado (29), aponta Flávio com 45,1% das intenções de voto e Lula com 44,5%. A distância é de apenas 0,6 ponto percentual. Como a margem de erro é de 2,15 pontos para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico.

A mudança fica mais evidente na comparação com a rodada anterior. Em julho, Flávio aparecia com 41,1% e agora chegou a 45,1%, uma alta de quatro pontos percentuais. Lula fez o movimento contrário: passou de 47,5% para 44,5%, queda de três pontos.

Na rodada anterior, a distância entre os dois nesse confronto direto era de 6,4 pontos. Agora, a diferença numérica caiu para 0,6 ponto e passou a favorecer Flávio, embora estatisticamente a pesquisa não permita apontar um vencedor por causa da margem de erro.

O levantamento também registrou 7,9% para branco, nulo ou nenhum dos candidatos. Outros 2,5% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas LTDA entre os dias 25 e 27 de agosto de 2026. Foram entrevistados presencialmente 2.100 eleitores em todo o país. A margem de erro é de 2,15 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança informado é de 95%.

O levantamento foi contratado pelo próprio Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas LTDA e realizado com recursos próprios. O custo informado para a pesquisa foi de R$ 50 mil. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-05519/2026.

A movimentação ocorre durante uma eleição em que assuntos ligados à economia, emprego, crédito, financiamento, agronegócio, logística, tecnologia e indústria automotiva também disputam espaço nas discussões políticas e econômicas do país.

Publicidade
Conversa

Comentários

0

Deixe seu comentário

Compartilhe sua opinião e participe da conversa.

Seja respeitoso e direto.0/3000

Ainda não há comentários. Seja a primeira pessoa a participar da conversa.
Sobre o autor

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.