Foi lançado pela fabricante Chinesa, Sinotruk, o caminhão mais potente do mundo no âmbito de gás. Ele é uma atualização do Huanghe X7, com duas opções de motores de 15 Litros: 500 CV e 530 CV de potência, os maiores conhecidos até hoje. Os movidos a gás tinham até 480 CV.
Com a tecnologia Gás Liquefeito Natural, existem duas formas de instalar os tanques, que podem ser acomodados tanto atrás da cabine ou na lateral do chassi.
A vantagem do colocado atrás da cabine é uma autonomia maior, mas com o semirreboque menor, já na lateral do Chassi, com uma autonomia menor, porém poderá aumentar o volume de carga.
Suas colunas são inclinadas a 30º, diminuindo a resistência ao vento, consequentemente economizando combustível em 10%.
No que se abrange ao caminhão como um todo, seu diferencial o fará se destacar no mercado dos motores pesados.
Leia também:
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário