Carreta com carga superdimensionada e com defeito nos freios é flagrada pela PRF

https://www.diariopopular.com.br/seguranca/prf-flagra-carreta-com-defeito-no-sistema-de-freios-transportando-carga-superdimensionada-em-rio-grande-163914/

 Os agentes da PRF abordaram o veículo na última sexta-feira (26)

Durante abordagens de rotina realizadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um caminhão realizando o transporte de uma carga superdimensionada para o município de Rio Grande e foi constatado que o veículo em questão estava com defeito no sistema de freios.

A abordagem ocorreu na BR-392 no trecho de Rio Grande, os agentes após inspecionar o veículo constataram que um dos eixos do semirreboque não estava funcionando corretamente, dessa maneira, o veículo que transportava uma carga superdimensionada poderia provocar um gravíssimo acidente.

Contudo, ao analisar o risco que o veículo poderia provocar os agentes de imediato deixou o veículo retido até que tenha sua regularização total, um mecânico da empresa foi acionado e compareceu até o local da abordagem. Com sua análise foi constatado que uma das mangueiras do sistema de frenagem do semirreboque estava desconectada deixando um dos eixos inoperante.

De acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão havia percorrido cerca de 400 quilômetros com o veículo até o momento da abordagem, podendo ter ocasionado algum acidente grave.

Redação – Brasil do Trecho