De acordo com o sindicato dos caminhoneiros no Brasil, afirmam que a greve realizada dos caminhoneiros no Paraguai, vem gerando enormes transtornos às transportadoras brasileiras. O sindicato acredita que o prejuízo diário é de R$ 1,7 milhões, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Foz do Iguaçu e região SindiFoz.
A realização da greve dos caminhoneiros vem acontecendo justamente em diversas cidades que fazem divisa com o Brasil, uma delas é a Ponte Internacional da Amizade que fica localizada no Oeste do Paraná.
A Receita Federal aponta que contabiliza mais de 680 caminhões apenas estacionados no porto e outros 564 que estão aguardando longas filas de exportação. O porto do Iguaçu é o maior da América Latina, desde a greve vem operando em capacidade máxima.
Com diversas filas os caminhoneiros brasileiros vem sendo penalizados e acabam ficando retidos nos bloqueios que os caminhoneiros do Paraguai vem realizando em forma de manifestação. Tem caminhoneiros que estão desde o fim de julho parado aguardando liberação da manifestação dos caminhoneiros do Paraguai.
Junior – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário