
Foto: Divulgação PRF
Durante a manhã da última segunda-feira, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma abordagem de rotina a um caminhão em Juiz de Fora no estado de Minas Gerais. O caminhoneiro com 33 anos de idade estava conduzindo um caminhão com 45 toneladas.
Dessa maneira, os agentes identificaram que o caminhoneiros estaria conduzindo a carreta em desacordo com a lei prevista dos caminhoneiro, o motorista estaria dirigindo o caminhão por cerca de 24 horas seguidas, ou seja, sem um descanso mínimo estabelecido por lei.
Ao analisar o tacógrafo do veículo, os agentes constataram que o caminhoneiro havia percorrido cerca de 1.200 quilômetros durante 24 horas de direção seguidas. Com informações do condutor, ele tinha saído de Santa Catarina e tinha como destino o município de Barbacena.
Os agentes também encontraram comprimentos de Nobesio que é conhecido como rebite entre os caminhoneiros, droga essa que tem o seu consumo proibido. O efeito do medicamento é deixando o sistema nervoso totalmente em alerta e eliminando o sono.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.