foto: Sidney Mendon IMMU
De acordo com um balanço que foi divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas – Detran – AM, a equipe abordou cerca de 117 veículos e 17 deles foram encontradas irregularidades e os agentes emitiram autuações aos condutores.
A fiscalização ocorreu em conjunto com o órgão Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do estado do Amazonas.
Durante a ação os agentes emitiram auto de infração para carretas, caminhões, cavalos mecânicos e até para alguns veículos que trafegavam pelo local com irregularidades. O local escolhido para realizar a fiscalização foi estrategicamente pensado pelo movimento intenso que existe na rodovia.
Os itens verificados no momento da operação carga pesada foram o tamanho do veículo, o condicionamento da carga que estava sendo transportada, larguras e alturas que não atendem os padrões necessários para o tráfego na região.
O diretor do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana afirma que o órgão vai entrar em contato com o sindicato da categoria dos caminhoneiros, para tentar entender a demanda da categoria que acesso as unidades portuárias na região, para então conseguir um acordo de boa política com a categoria.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário