
Foto: CNT/Divulgação
Com o aumento do preço do diesel muitas empresas estão pensando em como passar por essa crise no combustível que em apenas 15 meses subiu quase 50% no seu valor.
Caminhoneiros autônomos também sofrem com a alta, trabalhando para si mesmo é mais difícil encontrar uma alternativa de driblar o preço do diesel.
A transportadora decidiu investir em caminhões elétricos e a gás para driblar os impactos dos reajustes que o diesel vem sofrendo. Existem até transportadoras que começaram a investir na produção de biogás para tentar reverter o impacto.
O combustível é responsável por 46,8% dos custos do transporte, ou seja, quase a metade da receita vai para o valor do diesel, assim o preço do líquido reflete e muito no bolso dos empresários.
Essa é a explicação porque quando o combustível sobe de preço, alimentos, produtos e objetos também segue na mesma linha, já que o responsável por circular as mercadorias no Brasil são os veículos de carga.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.