Com o aumento do preço do diesel muitas empresas estão pensando em como passar por essa crise no combustível que em apenas 15 meses subiu quase 50% no seu valor.
Caminhoneiros autônomos também sofrem com a alta, trabalhando para si mesmo é mais difícil encontrar uma alternativa de driblar o preço do diesel.
A transportadora decidiu investir em caminhões elétricos e a gás para driblar os impactos dos reajustes que o diesel vem sofrendo. Existem até transportadoras que começaram a investir na produção de biogás para tentar reverter o impacto.
O combustível é responsável por 46,8% dos custos do transporte, ou seja, quase a metade da receita vai para o valor do diesel, assim o preço do líquido reflete e muito no bolso dos empresários.
Essa é a explicação porque quando o combustível sobe de preço, alimentos, produtos e objetos também segue na mesma linha, já que o responsável por circular as mercadorias no Brasil são os veículos de carga.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário