Caminhão

Líderes sindicalistas não se agradam de programa anunciado pelo governo

O vale combustível não seria o suficiente para 1 abastecimento

O programa anunciado na última quinta-feira(21) intitulado auxílio diesel , não agradou muito os líderes sindicalistas da classe dos caminhoneiros. Eles acreditam que o auxílio não cobrirá nem metade do valor gasto com o diesel.

Em nota, a Associação Brasileira dos Condutores de Veículos automotores (Abrava) por meio de seu presidente Wallace Landim, afirmou que o valor do auxílio cobre cerca de 80 litros da capacidade de um tanque que tem 600, ou seja, é uma ajuda que não suprirá todo gasto necessário. 

Em grupos de redes sociais, caminhoneiros também falam coisas semelhantes à nota dada pela Abrava. A maioria gasta mais que o dobro do valor prometido pelo governo em combustível por dia.

O diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), o caminhoneiro Carlos Alberto Litti Dahmer, teve que desembolsar R$ 819,52 para abastecer 177,002 litros de diesel, valor que o auxílio não seria suficiente.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto