Novas mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram divulgadas pelo Conselho Nacional de Trânsito( Contran) e começam a valer a partir de 1° de junho de 2022.
O novo documento será destinado aos condutores que tiraram a primeira habilitação, renovar a carteira ou pedirem a segunda via. Não será necessário a troca para quem possui a atual CNH.
O papel terá mudanças nas cores que no atual conta apenas com tons esverdeados. O verde é amarelo serão as cores utilizadas e o QR Code continuará existindo juntamente com a forma digital do documento.
Veja outros pontos que serão incluídos:
▪︎Campo para restrições médicas;
▪︎Tipos de veículo que o motorista pode dirigir;
▪︎Se o motorista é autorizado a exercer atividade remunerada;
▪︎A letra “P” para apontar se existe permissão para dirigir e a “D” para indicar se o motorista tem a carteira definitiva.
Não será necessário a emissão de outro documento, a transição vai ocorrer conforme os vencimentos e os novos condutores habilitados.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário