Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Lula fez uma declaração criticando a política de preços da Petrobras e afirmou que caso volte ao poder adotaria a mesma política do período em que foi presidente.
A atual política de preços vigente da estatal é baseada na paridade com as cotações internacionais de mercado.
O ex-presidente explicou qual política adotaria caso ainda estivesse no poder.
” A que eu já implementei uma vez. A gente tinha efetivamente uma política de preço compatível com a sobrevivência da Petrobras.”, pontua o ex- presidente.
Lula ainda afirmou que a inflação é subordinada aos preços da estatal.
“Portanto o governo tem muita responsabilidade pela inflação. Pelo preço da energia, do gás, da gasolina, do diesel”, afirma Lula.
Na mesma entrevista ainda alegou que se a vontade do partido for que ele seja candidato em 2022 ao planalto central, assim será.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário