L-1620 um clássico da Mercedes-Benz.
Considerado um dos caminhões que mais marcaram a história do transporte
Ele foi vendido por mais de 15 anos e é considerado um dos caminhões que mais marcaram a história do transporte, tanto pelo designe, quanto pela confiabilidade.
Sua cabine era considerada totalmente nova, desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro.
O modelo L-1620 foi considerado o modelo mais vendido da marca.
Tal estilo com linhas mais retas, capô e para-lamas basculhando para frente, refletia a confiança da marca, a qualidade e aceitação de seus produtos.
Mais a frente a fabricante lançaria o modelo L-1621, mais potente e que recebia um motor intercooler que gerava 210cv e 67Kgf.m de torque.
O caminhão era vendido em duas versões, sendo a L e LK. O modelo L-1622 EL substituiu o então 1620.
Mas em 2004 o modelo foi retirado de linha, pois não teve o mesmo sucesso do 1620.
Ao lançar a linha Constellation a VW fechou o ano pela primeira vez como a maior fabricante brasileira de caminhões, ultrapassando a MB que detinha o título por décadas.
Reagindo ao mercado concorrente a MB lançou novas famílias de caminhões, ou seja, em 2003 a Accelos, em 2004 o Atego e em 2005 o Axor.
O 1620 continuava tendo expressivo número de vendas, recebendo sempre atualizações mecânicas e estéticas, com o motor gerando 211cv e 71 mKgf, com seis marchas, além de várias outras melhorias.
Com a nova família Atron a MB anunciou a retirada do modelo 1620, e seu substituto o 2324, sendo fabricado até 2015, com alto valor de revenda.
Redação – Brasil do Trecho
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