Caminhoneiro

Liderança dos caminhoneiros, convocam greve em vários estados

Paralisações dos caminhoneiros são marcadas em vários pontos do Brasil

Ao que tudo indica, o aumento inesperado do diesel virou o estopim para uma greve dos caminhoneiros com todo apoio da categoria que provavelmente mobilizou o país.

A última sexta-feira(11) amanheceu com o anúncio de paralisação em ao menos quatro estados do Brasil. Um dos responsáveis pelo movimento, Wanderlei Alves, mais conhecido como Dedeco, afirma que a greve é inevitável.

Segundo Dedeco, paralisações já poderão ser vistas em estados como Mato Grosso, Pará, Paraná e São Paulo. O fluxo de trânsito não será interrompido para veículos de emergências, ônibus, transportadores de alimentos perecíveis e automóveis.

A situação se tornou insustentável desde o último anúncio da Petrobras nesta quinta-feira(10) onde foi anunciado o aumento do diesel em 24,9%, além de 18,8% para a gasolina e de 16,1% para o gás de cozinha.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro