PRF

PRF identifica caminhão da Scania e carreta da Randon adulterados

Caminhão com número adulterado é apreendido pela PRF

Em autuação na última sexta-feira(04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão de um caminhão e um semi-reboque com elementos de identificação adulterados. O flagrante foi feito na BR-050 no Km 166 em Uberaba, estado mineiro.

Com uma fiscalização de praxe, os agentes averiguaram um caminhão trator Scania juntamente com um semi reboque Facchini, quando notaram que a numeração do motor utilizado no caminhão era diferente do que constava no sistema.

A mesma situação se encontrava no semirreboque, onde no sistema constava ser da marca Facchini, mas as características eram da marca Randon, ou seja, dados irregulares.

Após toda a identificação de dados e as irregularidades encontradas, os veículos foram encaminhados à delegacia de polícia para realização dos trâmites legais.

Conforme a lei 5.385/19, adulteração de chassi ou de qualquer identificador do cavalo mecânico, semi reboques, equipamentos ou componentes do caminhão é considerado crime com reclusão de três a seis anos além de multa.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro