
Foto: Governo Federal / Partido dos Trabalhadores
Lula vem efetuando críticas à política de preços praticada pela Petrobrás e a falta de vontade do governo em trazer soluções reais.
Lula avança nas pesquisas e supera Bolsonaro que perde apoio de um dos principais líderes dos caminhoneiros
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem criticando veementemente a falta de vontade do governo federal em querer solucionar de uma vez por todas, os aumentos dos preços dos combustíveis que afeta toda a sociedade e em especial os caminhoneiros.
Toda a resistência do governo de Jair Messias Bolsonaro (PL) traz inúmeros problemas para toda a população brasileira, como o aumento da inflação e a diminuição gradativa do poder aquisitivo.
O endividamento da população aumenta e o governo federal se mostra impotente em obter uma rápida solução para o problema.
Após aparecer em propagandas televisivas, Lula tem atacado principalmente a política de preços praticada pela Petrobras. “Alguém ai ganha em dólar ou tem o salário reajustado em dólar?” “Então porque a Petrobras reajusta os preços dos combustíveis de acordo com o dólar?”, indaga o ex-presidente.
Conforme a eleição à presidência da república se aproxima, os confrontos tendem a aumentar, esquentando o clima dos bastidores políticos.
Os candidatos tendem a demonstrar o que foi feito de melhor em seus governos e atacar seus opositores daquilo que não conseguiram concretizar ou mudar.
Bolsonaro que antes do início de sua candidatura à presidência da república atacou os aumentos dos combustíveis, alegando que já tinha chegado há um patamar insustentável, em seu governo esses aumentos tornaram-se estratosféricos, alegando culpa ao governo anterior de Michel Temer, porém sem apresentar propostas concretas de melhorias nesse setor.
Ainda assim, ao invés da Petrobras investir o lucro obtido nas reformas de refinarias para que mais à frente não precisássemos mais importar produtos derivados do petróleo, ao contrário várias empresas foram vendidas.
Não entendemos de que forma podemos afirmar que a Petrobras, a maior estatal brasileira, está servindo ao povo. Com seus aumentos sucessivos de combustíveis é que não pode ser!
Se refinarias estivessem sendo reformadas desde o início do governo atual, estaríamos ao ponto de pelo menos estarmos reduzindo a metade à importação de derivados de Petróleo até o final desse governo e ainda propondo empregos e crescimento econômico em um momento tão necessário que passamos face, a crise promovida pela pandemia do Covid-19.
Resta aguardamos as propostas dos candidatos, estudarmos as melhores opções e votarmos naqueles que melhor representam os interesses da população brasileira e em especial, por melhores condições de trabalho para os nossos irmãos caminhoneiros!
Qual sua opinião? Quem será o melhor candidato à presidência da República?
Deixe seus comentários aqui, no blog “Brasil do Trecho”, um dos maiores blogs do ramo no mundo!
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.